quinta-feira, 13 de maio de 2010

O NOVO UNO É OUSADO!!!


Você pode até não gostar do design do novo Uno, baseado na filosofia Round Square (algo como quadrado arredondado), mas não dá para negar que o modelo tem uma personalidade diferente da vista na maioria dos carros populares brasileiros. Para reforçar ainda mais esse ar de singularidade, a montadora disponibilizou vários kits de personalização com adesivos, apliques de painel, forração de banco, aerofólios, entre outros, em uma clara inspiração na estratégia adotada no Mini Cooper.
Além do ícone inglês, a montadora italiana também foi buscar inspiração em um modelo de sua própria gama de produtos: o 500 (Cinquecento). Na teoria, a Fiat queria transportar parte do glamour e das peculiaridades dos compactos Premium – como o Mini Cooper, o 500 e o smart – e vendê-los a preços populares. Na prática, guardadas as devidas proporções, o objetivo foi alcançado.
Ao entrar no novo Uno, você não se sente em um carro popular, apesar de os materiais serem os mesmos: plásticos rígidos para todo lado, tecido simples e carpete áspero. Nem poderia ser diferente, afinal o modeloparte dos R$ 25.550 (Vivace 1.0 duas portas) e vai até R$ 31.870 (Way 1.4 quatro portas) – isso sem qualquer opcional, nem mesmo direção hidráulica e ar-condicionado. Mas o tratamento que esses materiais receberam é louvável. O cuidado na elaboração das texturas, principalmente do painel, e das estampas dos bancos é surpreendente.