sábado, 26 de junho de 2010


O transbordamento de rios causado pelas chuvas da última semana em Alagoas e Pernambuco sensibilizaram a sociedade e o poder público, que criaram meios de ajudar os afetados.

Em Alagoas, todos os batalhões da Polícia Militar e os quartéis do Corpo de Bombeiros estão recebendo donativos. As unidades do Espaço Cidadão também recolhem ajuda. A Uneal (Universidade Federal de Alagoas) foi outra instituição a aderir e arrecadar água potável, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e calçados.

O Corpo de Bombeiros também criou duas contas para quem ajudar as vítimas das chuvas. As doações em dinheiro podem ser feitas na conta corrente 5241-8 na agência 3557-2 do Banco do Brasil, ou na conta corrente 955-6 da agência 2735 da Caixa Econômica Federal.

Pernambuco também está recolhendo donativos para os afetados pelas enchentes. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros recebem as doações em todas as unidades da capital Recife. O prédio da Agência Estadual do Meio Ambiente também aceita água potável, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e calçados.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Neste domingo (20), o Brasil ganhou o jogo contra a Costa do Marfim por 3 a 1, e também mais um capítulo no seu histórico de “ajudas” da arbitragem em Copas do Mundo. O segundo gol de Luís Fabiano só foi possível graças a uma dominada de bola no braço direito do atacante, não marcada pelo árbitro Stephane Lannoy. 

O gol deu tranquilidade a uma partida difícil e permitiu ao Brasil administrar o segundo tempo. O auxílio dos juízes não é novidade ao time da camisa verde e amarela, inclusive em campanhas vencedoras. 

Mais uma vitória do Brasil garantindo a classificação para a segunda fase!!!